Facebook SDK

Um blog geralmente tem atualizações diárias, mas isso não é regra. Vários nichos e seguimentos não precisam ter uma alta frequência de publicação. E sabemos que para efetuar nossas postagens devemos identificar dias com maior fluxo de visitas para publicar textos que tenham maior potencial de visualização, pois de nada adianta produzir um ótimo texto e publicá-lo num domingo onde o fluxo de visitas é baixo ou mesmo nulo.

Qual frequência devo adotar no meu blog?


Para um blog o ideal é que haja de duas a três publicações por semana no mínimo, sempre visando a qualidade. Mas algo comum que acontece em muitos blogs é que sexta-feira costuma ser um dia morto, devida a baixa visualização e interação. (Nem me perguntem sobre fins de semana e feriados!)

sexta

Uma alternativa adotada por diversos blogs que tem alta frequência é criar o famoso "resumo semanal" onde é colocado links das principais noticias da semana (alguém realmente lê isso?). Para blogs menores, que tenha uma quantidade razoável de leitores pode tentar adotar uma especie de "post livre" para debater com eles, quem sabe produzir aquele texto experimental ou até mesmo indicar outras leituras.

Neste blog eu costumava a trabalhar com 2 (dois) textos por semana, agora tentarei ampliar para 3 (três), pois dependo muito dos buscadores neste momento. Infelizmente estarei cumprindo tabela para cobrir a cota das ferramentas de busca, pois como expliquei no artigo anterior "De volta ao jogo", nós também acabamos por escrever para robôs. Eu, particularmente, assim como muitos outros que produzem conteúdo, não gostamos disso. Mas lidar com o fato e revertê-lo em nosso favor é preciso .

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem