Facebook SDK

Berserk - Guts
Kentaro Miura foi um mangaká japonês, conhecido por sua obra mais popular, o mangá de fantasia sombria Berserk, que começou a ser publicado em 1989. Muitos consideram Berserk como um dos maiores mangás de ficção de todos os tempos.

No dia 6 de maio de 2021, Kentaro faleceu aos 54 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte do artista, formalmente divulgada no dia 20 de maio pela editora Hakusensha.

Berserk é uma obra que é amada por muitas gerações e que influenciou muitas vidas, possui uma arte visual impressionante apresentando belíssimos detalhes cenográficos. Os quase 380 capítulos da série acompanham a jornada de Guts, um espadachim de força descomunal amaldiçoado a batalhar com criaturas nefastas em busca por vingança contra o ex-companheiro de batalha Griffith em um mundo de aspecto medieval. O legado criado por Miura influenciou esteticamente todo o gênero da dark fantasy, e é especialmente visível na série de jogos Dark Souls.
Hidetaka Miyazaki já se declarou várias vezes ser fã de Berserk, o diretor da FromSoftware e mente criativa por trás da série Bloodborne, Souls e Sekiro. A influência do trabalho de Kentaro Miura em seus jogos é inegável, pois esta presente nos cenários, armaduras, chefes e personagens encontrados pelo jogador, uma busca na internet é possível achar dezenas de imagens catalogadas fazendo a comparação. Por mais de 30 anos, Berserk tornou referência para inúmeros mangás, animes e jogos de videogames, e certamente continuará sendo para a cultura pop nas próximas décadas, pois esse é o maior legado deixado por Kentaro Miura.

Uma homenagem a Kentaro Miura, em FINAL FANTASY XIV Online

A comunidade FFXIV continua a surpreender a todos até hoje, pois sempre esta nos mostrando o quão saudável ela é entre todos os MMOs disponíveis nos dias de hoje.
A comunidade em homenagem a Kentaro Miura e a sua obra-prima de mangá Berserk fizeram uma vigília em quase todos os servidores do jogo, muitos bardos se juntaram e tocaram in-game em memória ao autor, ao longo do trajeto da estrada da cidade que fora preenchida com um caloroso sentimento de confraternidade.
Eu não jogo FFXIV, mas isso realmente me comoveu, agradeço a comunidade por tudo isso. Encerro este texto refletindo sobre a grande perda que todos nós amantes da arte gráfica sofremos, descanse em paz Kentarou Miura!

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem