Facebook SDK

Publiquei no GitHub um projeto de um teclado virtual com intuito de suportar os atalhos dos principais programas de editoração e criação de imagens de código aberto. Este teclado virtual facilita a realização de consulta das funções das principais teclas de atalho principalmente para os novos usuários destes programas. Conheça o projeto ASKey:


Sobre o ASKey

Primariamente meus planos era de construir um teclado em SVG+ECMAScript, mas notei que o manter algo deste tipo seria humanamente impossível, devido a dificuldade em editar e atualizar o arquivo, além disso, devido a quantidade de atalhos o arquivo ficaria imenso. Abandonei a ideia e decidi investir em html+css puro, adaptei um projeto de um teclado existente feito com css e html e adicionei outras funcionalidades. Durante este processo descobri que GitHub Pages suportava  Jekyll e que era possível criar um projeto multilíngue (e isso foi feito).

Em breve devo publicar um texto no wiki ou no próprio readme do projeto de como proceder para realizar as traduções, mas se esta curioso de como isso funciona! Na pasta /layout/dic ficam os arquivos com os termos que servem de base para a tradução de cada teclado em seu respectivo idioma e o arquivo _config na raiz servira para realizar a localização global de múltiplas paginas, todos arquivos podem ser acessados através do branch gh-pages.

Espero que esse projeto venha a ser útil para a comunidade e ajude a difundir o uso destes softwares.

Comentar

Cada comentário é apreciado, mas tenha em mente que os comentários são moderados e podem levar algum tempo para aparecer. Todos os comentários de spam serão excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem